Pilotos Históricos
Alain Oreille

Nascido em França a 22 de Abril de 1953, Alain Oreille foi o piloto que deixou a maior marca ao volante do Renault 5 GT Turbo.
O início da competição em Renault deu-se com um R5 Alpine Turbo, seguindo-se o Renault 11 Turbo com a sua esposa Sylvie na navegação.
Em 1985 venceu a classe Grupo N no Rallye Monte Carlo. Continuou em 86 e voltou a vencer Monte Carlo de R11 Turbo.
Oreille seguiu para o Mundial de Grupo N ao volante de um Renault 5 GT Turbo da Diac Simon Racing Team e foi campeão em 1989 e 1990. Primeiro com Thimonier na navegação e de seguida com Michel Roissard.
Fez o feito extraordinário de vender o 21º Rally da Costa do Marfim frente a carros 4×4 e os WRC da altura. Este feito ainda perdura e nunca outro veículo Grupo N conseguiu semelhante feito.
Jean Ragnotti

Em França, a 29 de Agosto de 1945 nasce uma lenda chamada Jean Ragnotti. Hoje é embaixador da Renault fruto de várias décadas de ligação.
Carisma, simpatia e sentido de humor, fazem dele uma figura mítica do desporto automóvel.
Em 1967 esteve ao volante de um R8 Gordini, passou pelos Alpine A110 e A310, tanto fez circuito como rali.
Foi ao volante de um R5 Turbo em 1981 que obteve a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo de Ralis. Venceu também por 2 vezes o campeonato francês de ralis.
Ver “Jeannot” era uma delicia, e com carros de tração frontal o espetáculo continuava. Conduziu R11 Turbo, Clio Williams, Clio 16v, Clio Maxi, Megane Maxi, Renault 21 Turbo e o Renault 5 GT Turbo.

Philippe Bugalski

Joaquim Moutinho

Edgar Fortes